Angelina Jolie se encontra com diretor Rithy Panh no Camboja

 
 
 
Após anunciar que vai dirigir e produzir um filme para o Netflix sobre o Camboja, agora a estrela de Hollywood Angelina Jolie está no país para começar a preparar o filme que começa a ser gravado ainda esse ano.

A Diretora visitou ontem o museu do genocidio, Tuol Sleng, e em seguida esteve no Bophana Center, centro audiovisual onde os produtores de filmes possuem todos os registros relacionados ao Khmer Vermelho.

Angelina disse: "Sinto-me honrada e orgulhosa de trazer" o primeiro filme sobre o Khmer Vermelho, que será baseado nas memórias da autora Loung Ung quando tinha entre 5 e 8 anos. O filme vai mostrar a visão da guerra através da visão de uma crianças e os entendimentos do ponto de vista dela sobre isso".

Além das memórias de Ung, Angelina Jolie estará trabalhando com historiadores do Bophana Centro, bem como também está conversando com muitas pessoas que passaram pela guerra para se certificar de que os eventos que irão aparecer no filme sejam reais.

"Nós vamos passar os próximos meses em busca de locações para gravar o filme, mas o mais importante é pesquisar todos os eventos para se certificar de que é historicamente correto, para respeitar não só a Ung e sua família, mas também todos aqueles que sofreram durante o regime do Khmer Vermelho.

O livro conta as histórias de Ung, e a equipe de produção do filme irá incorporar as experiência de outras pessoas neste filme também, de modo que este filme não só mostra as memória de Ung, mas é a memória do povo do Camboja.

"A intenção deste projeto não é recordar os horrores da guerra, mas trazer os personagens de tela com que as pessoas ao redor do mundo vão se identificar e sentir empatia, e que também ajude a ensinar as pessoas sobre este país que eu amo e respeito, e a cultura cambojana e vida familiar que eu tanto admiro ", disse ela.

A pré-produção do filme começou em julho, e as gravações vão acontecer de novembro até o final de janeiro. O filme vai ter um elenco, formado por atores locais e pessoas que falam a língua Khmer. O filme é produzido com o povo cambojano e para o povo do Camboja.

"Eu estou ansiosa por esta oportunidade de trabalhar com a equipe de produção, a Bophana Produções e todos os grandes artistas do país. Estou tão animada sobre tudo e todos que conheci, e eu sei que esses fatores irão contribuir para um projeto de sucesso", disse Angelina.

Ela ainda acrescentou: "Espero que o mundo possa conhecer o Bophana Centro que está fazendo o seu trabalho de forma intensiva para restaurar os arquivos do passado e trabalhar com os jovens, incluindo os que trabalham voluntariamente para um futuro melhor juntos, e também por ter a honra de trabalhar com Rithy Panh, que, como um indivíduo, eu tenho muito que aprender. Estou muito grata pela ajuda do Ministério da Cultura e Belas Artes e o Centro de Treinamento de filmagens do país".

Maddox além de trabalhar como assistente de produção, terá um papel no filme.

Comentários

Unknown disse…
Estou muito feliz que o Mad irá participar do filme. E como sempre a Angie sendo uma mulher maravilhosa e uma mãe espetacular...😍❤❤
Unknown disse…
realmente ela é maravilhoso linda